Idosos esbanjam alegria na abertura do encontro da ‘Melhor Idade’ em Ipojuca

Idosos mostraram que apesar da idade, possuem alegria para dar e vender.

Na noite desta quinta-feira (24), idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Ipojuca mostraram que a melhor idade gosta de folia e tem irreverência para esbanjar tanta disposição. Ao menos 20 idosos se reuniram na abertura do encontro da Melhor Idade para mostrar que apesar da idade, possuem alegria para dar e vender.

Eles interpretaram o romance marítimo da Nau Catarineta – uma dança folclórica que representa as conquistas dos navegadores portugueses no novo mundo, incluindo também a Costa da África e a índia. A apresentação contou com coreografias que simularam os movimentos do balanço do mar, ora agitado, ora calmo.

O 2º Encontro da Melhor Idade, organizado pelo Grupo Nossa Senhora do Desterro, reúne grupos de convivência formados por idosos de 3 Estados: Pernambuco, Paraíba e Brasília. O objetivo do evento – que segue até o dia 27 de agosto – é promover a socialização de pessoas idosas.

O encontro está sendo realizado na Pousada Casarão Neves, localizada na Rua do Pantanal Três, em Porto de Galinhas. Durante o evento, haverá desfile das Rainhas da Terceira Idade, brincadeiras, apresentações artísticas – além da exposição de peças de artesanato produzidas pelos próprios idosos.

fonte: ipojuca.pe.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow