Microempreendedores do Cabo recebem oficina de pintura com Rafa Mattos

A temática Comunicando seu Negócio foi a inspiração para a Oficina Lixo Feliz que utiliza o Stencil com Recorte vazado como técnica, realizada nesta segunda-feira (04/09), com os Microempreendedores Individuais (MEIs) do Cabo de Santo Agostinho. Promovido pela Prefeitura em parceria com a Plan International, a atividade que contou com a mentoria do ilustrador e artista gráfico Rafa Mattos, ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Centro.

Cerca de 30 MEIs de diversos segmentos da cidade, participaram da oficina de mentoria, que teve como objetivo aprimoramentos técnicos e empoderamento econômico, através de técnicas de desenho  utilizando sucatas. “Essa ação que a Prefeitura está promovendo é muito importante para nós, MEIs e à vinda de Rafa Mattos só nos remete mais aprendizado e um verdadeiro exemplo para usarmos tudo isso nas nossas empresas”, comentou a microempreendedora, Ana Paula Cândida, 30 anos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, o espaço onde foi realizada a oficina, será exclusivo para todos os MEIs do município. “Sempre que possível vamos realizar ações como esta para os nossos microempreendedores”, destacou.

ARTISTA – Natural do Rio de Janeiro, o ilustrador, desenhista e artista gráfico Rafa Mattos, de 33 anos, adotou Recife como lar. Ele cria peças com o objetivo de promover a sustentabilidade e chamar a atenção para pensar sobre o poder do amor e das práticas cidadãs usando sucatas que encontra pelas ruas da capital pernambucana. Com o lema “Plante amor, colha o bem”, o artista que tem como influência a frase A única revolução possível começa dentro de nós’, de Gandhi, deixa sua marca pelos bairros do Recife desde 2012.

Texto: Bruno Mattos- Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *