Cabo de Santo Agostinho vai ganhar um grupamento do Corpo de Bombeiros

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Manoel Francisco de Oliveira Cunha, anunciou nesta terça-feira (05/09), que o Cabo de Santo Agostinho ganhará um grupamento da corporação. O militar, acompanhado do subcomandante coronel Marcílio Rossini, veio solicitar ao prefeito Lula Cabral, o apoio na doação de uma área para a construção da unidade.

Atualmente, o  3º grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado em  Jaboatão dos Guararapes, é o responsável pelo atendimento nas  áreas de Jaboatão dos Guararapes, Cabo, Moreno e Ipojuca.  “Esta necessidade é antiga. Por isso estamos dando prioridade ao Cabo de Santo Agostinho”, disse o coronel Manoel Cunha.

A instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiro no Cabo vem complementar a efetiva estruturação militar no município. Em julho deste ano, o governador Paulo Câmara anunciou a instalação de uma sede para o 18º  Batalhão de Polícia, que deve ter início no próximo ano.

“Este é um pleito que já havia realizado em 1999, quando fui deputado estadual. Reivindiquei a implantação de uma unidade da corporação no Cabo. Agora, temos essa boa notícia. Com  a construção das duas unidades – militar e de bombeiros – será possível estruturar a segurança em nosso município”, destacou o prefeito.

De acordo com Lula Cabral, a Prefeitura vai fazer a doação de uma área para a implantação do grupamento e também pleitear junto à base na Assembleia Legislativa, a proposição de emendas parlamentares que destinem recursos para a execução da obra. “Assim como fizemos  para colaborar na construção da sede do 18º  Batalhão da PM”, enfatizou Lula Cabral.

 

Texto: Ana Cristina Lima / Secom

Foto: Léo Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *