Crianças vão participar de gincana no Dia Internacional de Limpeza de Praias e Rios

Não há nada melhor do que pegar uma prainha no final de semana. Mas é preciso lembrar que o lixo que produzimos não deve ter como destino o mar ou a areia. Garrafas pet e sacolas plásticas prejudicam o meio ambiente.  Para alertar a população quanto a preservação das áreas litorâneas, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, promoverá na próxima sexta-feira (22/09), uma ação na Praia de Gaibu em comemoração ao Dia Internacional da Limpeza das Praias e Rios, que é celebrado nesta quarta-feira (20/09).

Cerca de 60 estudantes de escolas municipais de Gaibu, Nazaré e Itapuama vão participar de uma gincana que tem como atividade principal a limpeza da praia. A ação, que tem início às 8h30, será orientada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e visa despertar nas crianças o instinto de proteção e preservação.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Adson Ferreira, antes do recolhimento de lixo, os estudantes participarão de uma palestra sobre a importância de conservar as praias. Em seguida, os grupos de alunos vão receber sacolas para a coleta de resíduo.

“Precisamos estimular o hábito de preservação das praias, principalmente para as pessoas que moram na região”, destacou Adson Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *