Alunos de escola ipojucana visitam a Festa Literária, em Porto de Galinhas

O primeiro dia da FLIPO, realizado nesta quinta, reuniu mais de 2 mil pessoas.

Mais de 100 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Luiz Cavalcante Uchôa visitaram nesta sexta-feira (22) a FLIPO, Festa Literária Internacional do Ipojuca. As crianças estavam acompanhadas de cinco professores e divididas em pequenos grupos para explorarem a Festa de acordo com os seus interesses.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal, será realizado até domingo (24), em Porto de Galinhas. A feira conta com palestras, mesas de debate, shows e livrarias.

Na noite desta sexta, haverá rodas de conversa com escritores. A expectativa da organização é de que, em quatro dias de festa, mais de 8 mil pessoas visitem o espaço.

O primeiro dia da FLIPO, realizado nesta quinta-feira (21) reuniu mais de 2 mil pessoas. Entre elas, o secretário de turismo e cultura, Mário Pilar, e a secretária especial da mulher, Bianca Lacerda. A FLIPO já é considerada um dos eventos culturais mais importantes do Litoral Sul de Pernambuco.

O primeiro dia foi marcado pela apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca. Eles tocaram músicas clássicas e populares. Entre elas, El Condor Pasa, de Daniel Alomia Robles, e Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Foto: Marly Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *