Dom Fernando Saburido celebra missa em Ipojuca

Centenas de pessoas participaram da cerimônia campal.

O Dia de São Miguel, padroeiro do Ipojuca, é comemorado em 29 de setembro. Para celebrar a data, uma série de eventos religiosos e culturais estão sendo realizados em homenagem ao santo desde a última terça-feira (19). Na noite desta quinta (21), terceiro dia da festa, houve procissão, seguida de missa campal, realizada em frente à igreja de São Miguel, no centro.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a missa. Também participaram da celebração, como auxiliares, o Frei Carlos Antônio, pároco da igreja de São Miguel, e o Padre Márcio Nunes, da arquidiocese de Maceió.

Centenas de pessoas participaram do ato religioso – que está na 410ª edição. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigiou o evento, que este ano tem como tema “Viver em missão”, e lema “São Miguel, sobre as águas de Maria nos leve a navegar na missão evangelizadora e respeito à natureza”.

Após a missa, houve ainda uma apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca, no pátio do Salão Paroquial. Eles tocaram músicas clássicas e populares.

De acordo com a organização do evento, mais de dez mil pessoas são esperadas durantes os dias de festa.

Programação

 

Missa e show de Nena Queiroga
Data: 22 de setembro
Horários: 19h e 20h30
Local: igreja de São Miguel e Salão paroquial

Missa e show de Adilson Ramos
Datas: 23 de setembro
Horários: 19h e 20h30
Locais: igreja de São Miguel e Salão paroquial

Missa e concurso de talentos de músicas católicas
Datas: Entre 24 a 26 de setembro
Horários: 19h e 20h30
Local: igreja de São Miguel e Salão paroquial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow