Escolas da rede municipal desenvolvem atividades de Matemática

Alunos de 9 escolas da rede municipal de ensino realizam nesta sexta-feira (22/09)   atividades   de Matemática, dentro da programação da Semana de Matemática. Aos trabalhos   fazem   parte da proposta da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho de melhorar o desempenho e aprendizado dos estudantes nesta disciplina.

O coordenador de Matemática da Secretaria Municipal de Educação   Davi Nascimento,  explica que as apresentações, que tem como tema: “Grandezas e Medidas”, estão sendo realizadas durante o mês de setembro em todas as escolas municipais.  “Percebeu-se que muitos alunos tinham dificuldade no aprendizado desses assuntos. As apresentações em forma de “mostra” do conhecimento adquirido  é  uma  maneira de ajudar os alunos a fixarem melhor o assunto”, destaca o professor.

Os estudantes utilizaram a vivência do cotidiano para demonstrar o que aprenderam em sala de aula, além de desenvolverem a criatividade, utilizando materiais simples como palitos de churrasco e jujuba, exibindo as formas geométricas, medidas, tamanho, volume e peso dos objetos. Um jeito  divertido de aproximar a Matemática do aluno.

“ A ideia é que assim como a Matemática, outras disciplinas utilizem este método de estímulo e incentivo ao aprendizado”, diz Davi Nascimento.  As atividades estão acontecendo nas escolas municipais Monteiro Lobato, CEI Ponte dos Carvalhos, CEI Pontezinha, Administrador Manoel Vitor,  Santo Antônio, Dr. Rui Barbosa, Desembargador João Paes, Comendador Arthur Lundgren e Marquês do Recife. Na segunda-feira (25) será a vez das Escola Municipal Madre Iva e a Tancredo Neves.

 

Foto: Léo Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow