Estudantes celebram Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios com diversas atividades em Gaibu

Mais de 60 alunos do 5ª ao 6ª ano de escolas da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho participaram, na manhã desta sexta-feira (22), da comemoração do Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, celebrado no dia 20, com várias atividades educativas, realizadas na orla da praia de Gaibu. A ação, que foi promovida pela Prefeitura, teve como objetivo conscientizar e mostrar a importância de preservar o meio ambiente.

Os estudantes das escolas Maria Madalena Tabosa Lopes (Itapuama), Desembargador João Paes (Gaibu) e Maria Thamar Leite da Fonseca e Dr. Rui Barbosa (Suape), participaram de uma gincana escolar. Eles recolheram, da faixa de areia, garrafas pet, copos descartáveis, pedaços de isopor, embalagens e outros resíduos espalhados por alguns pontos da orla.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Adson Ferreira, foi uma semana de Programação dedicada as comemorações ao Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, voltadas à preservação do meio ambiente.

Foto: Naftali Emídio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *