Casa Acolhedora Recanto da Criança é reinaugurada no Cabo

Um novo lugar com mais dignidade e segurança. É assim que as crianças da Casa Acolhedora Recanto da Criança irão viver, a partir desta segunda-feira (25/09), com a reinauguração do espaço. O prefeito Lula Cabral compareceu à solenidade juntamente com outras autoridades municipais, legislativas e religiosas.

Os artes-educadores fizeram a festa junto com a criançada, alegrando todos que estavam presentes.Na oportunidade, a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes comentou que essa é apenas uma de tantas ações que vão acontecer na cidade para melhorar a vida das pessoas. “A gestão Lula Cabral tem essa visão do afeto, do amor e do cuidado com os nossos pequenos. Embora tenhamos outras atividades na cidade, demos prioridade as nossas crianças, pois elas vêm de uma situação difícil e precisam de toda atenção necessária”, disse ela.

Durante a solenidade, a juíza da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJAS), Hélia Viegas, falou sobre a importância de um espaço como esse. “A vida é o direito maior de todos, mas uma vida sem ser digna, ela não tem valor. Por isso, se faz necessário dar dignidade a essas crianças que precisam de acolhimento e de um ambiente que lembre o convívio familiar”, ressaltou.

O Recanto da Criança estava em condições precárias. Desde o início do ano, o governo municipal realizou melhorias na parte interna e externa, como pintura, recuperação do teto e piso, manutenção da rede elétrica e hidráulica. Além disso, as salas foram ampliadas e ainda recebeu um novo jardim e parque, móveis, eletrodomésticos, materiais de cama, mesa e banho, entre outros. Esgotamento da fossa e trocas de portas, telhas, vasos sanitários e pias dos banheiros também foram alguns dos serviços realizados.

O prefeito Lula Cabral, fez um apelo aos profissionais que trabalharão no Recanto. “Temos crianças que chegam neste lugar maltratadas, sem carinho. Quero que nossa equipe cuide bem delas como se fossem seus filhos. Vamos estar atentos ao atendimento e aos assistidos. Quero que eles se sintam em casa”, destacou. “Está tudo muito lindo, mas a equipe técnica é fundamental para trabalhar a reintegração familiar”, completou o prefeito.

Após o evento, o prefeito junto com as autoridades, presentes, conheceu as novas instalações do equipamento. Logo após, foi aberto para visitação pública.

Foto: Léo Domingos

2 comentários em “Casa Acolhedora Recanto da Criança é reinaugurada no Cabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *