Projeto de prevenção às drogas é lançado em Ipojuca

Solenidade de lançamento foi realizada nesta segunda (25).

O Projeto ‘prevenção sobre Drogas nas Escolas’ foi lançado hoje (25) de manhã no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro de Ipojuca. A iniciativa é da Diretoria de Segurança Escolar (DSE), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Defesa Social.

De acordo com o coordenador do projeto, tenente Hemilton Silva, a ideia é desenvolver junto à comunidade escolar ações preventivas e educativas – como palestras e oficinas – em parceria com a Polícia Militar (18º BPM) e o Conselho Tutelar. “O objetivo é reduzir a demanda de drogas entre os adolescentes, atuando na prevenção; além de impedir o primeiro contato com as drogas e entorpecentes”, ressaltou.

Na solenidade de lançamento, houve palestras com o tema “Prevenção às Drogas: a vida em primeiro lugar”, ministradas pelo juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Paulo Roberto de Souza Brandão, pelo promotor de Justiça de Execuções Penais de Pernambuco, Marcellus Ugiette, e pelo precursor do Programa de Erradicação de Drogas nas Escolas (PROERD), sargento Arlindo Damásio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *