Dia de São Miguel Arcanjo é celebrado com festa em Ipojuca

Programação contou com procissão, missa e shows.

Terminaram nesta sexta-feira (29) as comemorações a São Miguel Arcanjo, padroeiro do município. No encerramento das celebrações teve uma procissão que levou a imagem do homenageado, conhecido como o Príncipe Celeste, pelas ruas de Ipojuca – além de missa, celebrada por Dom Beto Breis, bispo da diocese de Juazeiro na Bahia. Uma multidão de devotos participou do encerramento da festividade. A prefeita do município, Célia Sales, prestigiou o evento religioso, que está na 410ª edição.

As celebrações foram realizadas durante 10 dias e teve o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Cada dia, uma série de procissões, missas e noites temáticas foram realizadas. O tema deste ano foi “Viver em missão” e o lema “São Miguel, sobre as águas de Maria nos leve a navegar na missão evangelizadora e respeito à natureza”.

O evento também fez menção aos 400 anos da escola paroquial e aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Além de toda programação religiosa, os três últimos dias da Festa do padroeiro do Ipojuca foram comemorados com shows, realizados em um palco montado na Praça Getúlio Vargas, no centro.

Nesta quarta-feira (27), as atrações foram Anjo Azul, Samyra Show e Neno, ex Magníficos. Já na quinta (28), houve shows de Jonas Esticado, Limão com Mel e William Show. Nesta sexta (29) foi a vez do cantor Pablo do arrocha, e das Bandas Baladeiros Sertanejos e Parangolé encerrarem as comemorações.

fonte: ipojuca.pe.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *