Habitação em Ipojuca é tema de reunião na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal

Um dos maiores desejos dos moradores do Ipojuca é a implantação de projetos habitacionais. O assunto foi pauta em uma reunião realizada nesta quinta-feira (19) na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife. Estiveram no encontro a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, o secretário de governo, Romero Sales, o secretário de habitação, Arlindo Capitani, a secretária de infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, o secretário de planejamento e gestão, Paulino Valério, o secretário de finanças, Maurison Gomes, o secretário de educação, Noberto Júnior, o procurador geral do município do Ipojuca, Marcos Lira – além de representantes da Caixa Econômica Federal.

Para ajudar quem tem o sonho de sair do aluguel e ter uma casa própria, representantes do Governo Municipal do Ipojuca informaram que preveem construir, de início, dois conjuntos habitacionais: o Residencial Novo Tempo, em Porto de Galinhas, com três blocos de 288 casas cada, e o Residencial Montevidéu, no centro de Ipojuca, com dois blocos, de 288 moradias cada.

Durante a reunião, representantes do banco apresentaram propostas de financiamento e programas, como o ‘Minha Casa, Minha Vida’, e o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) que visa – por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública.

Outros programas apresentados foram o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) que busca facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte, logística e energia; e o ‘Avançar Cidades Mobilidade Urbana’ – um programa que prevê a implantação de calçadas acessíveis, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos, mobiliário urbano, iluminação, arborização, faixa para ônibus, abrigos de ônibus, sinalização viária, travessia elevada, pavimentação, drenagem, entre outros.

Durante o encontro ficou decidido que no próximo dia 26 deste mês será realizada outra reunião entre a Prefeitura do Ipojuca e a Caixa Econômica Federal para discutir projetos de habitação em andamento no município. A reunião deve contar com a presença do secretário de habitação do Ipojuca e do gerente executivo de habitação da Caixa, Valdir Reis.

com informações da Secom Ipojuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *