14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem início em Ipojuca

A 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Ipojuca, que este ano tem como tema ‘A matemática está em tudo’, teve sua abertura realizada na tarde desta segunda-feira (23) na Praça das Esculturas, na Praia de Porto de Galinhas. A solenidade – abrilhantada pelas apresentações da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca e da Associação de Capoeira Porto de Galinhas – contou com a participação da prefeita do município, Célia Sales, de sua vice, Patrícia de Leno, da secretária estadual de ciência, tecnologia e inovação, Lúcia Carvalho, do secretário de governo, Romero Sales, do secretário de meio ambiente e controle urbano, Erivelto Lacerda, além de outras autoridades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, organizadora do evento, a edição deste ano conta com 15 estandes – montados na Rua Doutor Manoel Luiz Cavalcante Uchôa – e 21 instituições participantes: Espaço Ciência, Dulino, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Escola de Referência em Ensino Médio Epitácio Pessoa, Colégio Militar do Recife, Robótica Livre, Escola Professor Alfredo Freyre, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Escola de Referência em Ensino Médio Frei Otto, Movimento Pró-Criança, Fab Lab, Serviço Social do Comércio (Sesc), Softex, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Ecoassociados, Recicle, Projeto Energia Limpa, Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Associação Pousada Charmosa e Cooperativa de táxi de Porto.

O evento também conta com uma vasta programação que será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro – em vários pontos do município – como palestras, oficinas, minicursos, contação de histórias, exposições, entre outras atrações.

“Essa semana tem o objetivo de despertar na sociedade a consciência de que a ciência e a tecnologia são importantes e que é preciso olhar para o futuro. Vivemos em uma região rica e precisamos estudá-la com projetos de geração de emprego e renda sustentável”, disse um dos coordenadores do evento, Rogério Nascimento.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em Ipojuca, está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.snctipojuca.com.br.

com informações da Secom Ipojuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *