Tramontina vai instalar quarta fábrica em PE

O governador Paulo Câmara anunciou, ontem (23), a instalação da quarta fábrica da Tramontina em Pernambuco. O empreendimento vai consumir R$ 130 milhões de investimentos e será localizado em Moreno, um dos municípios do Território Estratégico de Suape. A planta vai gerar 200 empregos diretos e produzir peças em porcelanato, que serão distribuídas em todo o Brasil e também para mercados nas Américas do Sul, Central e Caribe.

A produção local será exportada pelo Porto de Suape e segundo informações repassadas pelo diretor executivo da Tramontina Delta, Rui Baldasso, ao Jornal do Commercio, “a indústria vai funcionar numa área de 40 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir sete mil toneladas de produtos por ano”.

O terreno onde a fábrica vai funcionar foi doado pelo Governo do Estado, contemplando uma área de 66,2 hectares. Para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, a decisão de investimento da empresa foi acertada e leva em consideração a retomada do crescimento econômico e o diferencial competitivo da localização estratégica de Pernambuco, sobretudo do Porto de Suape.

Os estudos do novo projeto já foram iniciados e a concessão de benefícios fiscais será abordada na próxima reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic), em dezembro. Além dos incentivos, o governo estadual também será responsável pelas obras de infraestrutura, como o acesso viário ao Distrito Industrial de Moreno.

com informações de suape.pe.gov.br

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *