Cabo promove abertura natalina com espetáculo Baile do Menino Deus e a Orquestra Criança Cidadã

É tempo de Natal e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está organizando uma programação especial, que promete trazer a magia desta data tão esperada.Na noite do dia 27 de novembro, às 18h, no Pátio da Estação – Centro, a abertura natalina começará oficialmente no município. Ambientes iluminados, músicas e outras surpresas estão sendo preparadas com muito carinho, principalmente para aqueles que passam pelo Centro da cidade.

E é na abertura que o tradicional Espetáculo Baile do Menino Deus, muito encenado no Brasil, chega a cidade do Cabo com a direção artística de Edson Oliveira e a direção musical de Joan Arthur. A peça, que conta a história de cinco personagens, embalados numa brincadeira de criança, traz as figuras típicas nordestinas, enaltecendo o folclore, ao invés de papais-noéis, rena e trenó, trazendo ícones, como os Caboclinhos, o Bumba Meu Boi e o Jaraguá. Nela, as compras e as comidas natalinas não importam, e sim, o foco no Menino Deus, seu renascimento e a esperança que ele pode proporcionar.

O Coro da Primeira Igreja Batista do Cabo e a Orquestra Criança Cidadã também prometem trazer muita música para quem for conferir as apresentações. A orquestra, que está em funcionamento desde 2006, visa o resgate social de crianças carentes através dos instrumentos, e cerca de 50 músicos irão se apresentar no dia da abertura natalina.

No Pátio da Estação, também será montado um presépio, relatando a história do menino Jesus. Já as avenidas Getúlio Vargas, Historiador Pereira da Costa, a rua Doutor de Souza Leão, PE-60, PE-28 e as praças Marcos Freire, no bairro de Ponte dos Carvalhos, a praça da Bíblia, que fica no Centro, e a Igreja Rainha da Paz, em Pontezinha, ganharão iluminação natalina.

Mas quem disse que a programação de Natal não será expandida para os outros bairros? Apresentações culturais, com quatro músicos da nossa cidade, tocando violino e saxofone, prometem alegrar os cabenses nos principais pontos da cidade a partir do dia 1º de dezembro, todas as sextas-feiras, das 16h até as 18h.

O prefeito da cidade, Lula Cabral, destacou a importância da comemoração dessa data importante. “Não podemos esquecer do significado natalino, uma festa tão tradicional, que marca o nascimento de Jesus Cristo e que reúne todas as famílias para a celebração da renovação e da vida’’, destacou.

com informações da Secom Cabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow