Vagas disponíveis para atendimento da biometria sem agendamento

Até o final de dezembro, os postos de atendimento do TRE no Cabo de Santo Agostinho estarão realizando a biometria sem agendamento, de acordo com a disponibilidade de horários não preenchidos.  Como houve uma baixa na procura,  O Cabo está com sobra de vagas.  Quem não tem acesso à internet ou como realizar o agendamento, pode aproveitar para fazer logo a biometria . Mas a prioridade continua sendo de quem marcou dia e horário,  é o que esclarece a chefe do Cartório Eleitoral da 15ª Zona, Daniele Morais.

Ela também chama atenção para os beneficiários de programas sociais. “Quem não fizer a biometria está sujeito à suspensão dos benefícios, pois a lei determina que é preciso estar em dia com a justiça eleitoral”, diz Daniele Morais.

O TRE está atendendo na sede do Cartório Eleitoral no Cabo, situado às margens da BR-101,das 8h às 14h, e no Centro Administrativo Municipal (Cam 1), no bairro da Torrinha, das 8h às 16h.

Até novembro, apenas 48% dos eleitores realizaram a biometria.  Ela é obrigatória para todos os que possuem título eleitoral (maiores de 18 anos até menores de 70).

Quem não fizer o recadastramento terá o CPF cancelado, não poderá emitir passaporte, nem participar de licitações em órgãos públicos. Também fica impedido de votar nas próximas eleições.

É preciso levar um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (água, luz ou telefone) emitido nos últimos três meses.

com informações da Secom Cabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *