Ipojucana de 14 anos é ouro na natação do Sul-Americano Escolar

Uma ipojucana de 14 anos tem feito bonito nas piscinas mundiais. Atual vice-campeã brasileira nas categorias 50 e 100 metros costa, Júlia Karla Ferreira Góes conquistou três medalhas de ouro na 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Cochabamba, na Bolívia.

A nadadora, que integra a seleção brasileira na competição, realizada entre os dias 2 a 10 de dezembro, ficou em primeiro lugar nos 50 metros costa, no revezamento estilo livre e no revezamento medley. Para os Jogos, Júlia Góes treinava até seis vezes por semana e contou com o apoio da Secretaria Especial de Esportes do Ipojuca.

Júlia é considerada uma das joias da natação brasileira. A nadadora detém medalha de ouro do Campeonato Pernambucano e do Norte e Nordeste de Natação.

Mais de 1 mil atletas representando 11 países disputam a 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, nas modalidades de natação, atletismo, futebol, futsal, tênis de mesa, handebol, basquete, xadrez e vôlei. O evento é realizado pelo Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar (CONSUDE).

com informações da Secom Ipojuca
foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *