Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho prorrogou o prazo para adesão ao Refis

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho prorrogou o prazo de adesão ao Refis, para devedores do  IPTU e ISS.  Agora, os contribuintes terão até o dia 30 de março de 2018 para fazer a negociação da dívida.

De acordo com o gerente de Arrecadação e Cobrança da Secretaria de Finanças, Albert Vandrunen, a Prefeitura decidiu estender o prazo para que mais pessoas possam aderir ao programa.  O prazo inicial ía até 31 de dezembro. A dívida total é de R$ 270 milhões.

“Uma das condições para adesão ao Refis  é estar em dia com o IPTU 2017. Os contribuintes que já negociaram débitos antigos também colocaram em dia o imposto predial do atual exercício. “ O que impulsionou a arrecadação no mês de dezembro, representando um aumento   em relação ao mesmo período do ano de 2016”, explica Albert Vandrunen.

 REFIS – Os benefícios para realizar o Refis permanecem as mesmos: 40% a 100% de desconto nos juros e multas, considerando o prazo para quitação.

O débito pode ser refinanciado em até 24 meses. Se o prazo escolhido for este, o desconto será de 40% nos juros e multas. Se a opção for por parcela única ou em três vezes, o contribuinte ganha desconto de 100% nas taxas percentuais sobre o atraso.

O gerente de Arrecadação esclarece pode negativar o contribuinte junto ao SPC e Serasa, bem como incluir seu nome no Cadastro de Inadimplência (Cadim) do município. “A alta inadimplência prejudica o próprio contribuinte, pois o dinheiro do IPTU deixa de retornar em forma de serviços e infraestrutura”, concluiu Albert Vandrunen.

com informações da Secom Cabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *