fbpx

Atleta cabense é convocado para integrar a seleção brasileira na Copa do Mundo de Tiro com Arco

Mais uma vez o paratleta, João Ivison, é motivo de orgulho para o Cabo de Santo Agostinho. É que a Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO, convocou o esportista para integrar a seleção brasileira na ‘’4th Fazza Para Archery World Ranking Tournament’’, a Copa do Mundo de Tiro com Arco. A competição vai ocorrer entre os dias 2 e 8 de março, em Dubai.

QUER RECEBER AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP? ENVIE UMA MENSAGEM COM SEU NOME PARA (81) 98678-5212

Atualmente, João Ivison está liderando o campeonato pernambucano na sua categoria, segundo lugar na categoria adulto e também no ranking Nacional, competindo de igual para igual contra atletas que não possuem deficiência. Com apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, o atleta viajou, recentemente, para Beijing – China, resultado de uma seletiva que aconteceu em Goiás, onde apenas dois atletas seriam escolhidos para representar a Seleção Brasileira no mundial. Além disso, no final do ano de 2017 ele conseguiu a 2ª colocação no ranking nacional e ficou 12° lugar no ranking das Américas e Altera da Seleção Brasileira de Tiro com Arco.

O atleta pretende, cada vez mais, vencer novos desafios e superar seus grandes obstáculos. ‘’Essa competição mundial é um grande sonho. E o resultado abre grandes possibilidades de ir a outros torneios como Pan-americano e a tão sonhada Paraolimpíadas’’, disse João Ivison.

CAMPEONATO – O ‘’4th Fazza Para Archery World Ranking Tournament’’ é um campeonato mundial, sediado, no ano de 2018 em Dubai, entre os dias 2 e 8 de março. Prêmios valiosos e medalhas serão atribuídos aos três primeiros classificados em cada classe e divisão contestada. O evento busca ajudar a desenvolver determinados legados dentro do esporte e desenvolver atletas com a competição a partir de experiências internacionais.

com informações da Secom Cabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *