Ipojuca comemora 172 anos de Emancipação Política

Hasteamento das bandeiras, corte de bolo e eventos religiosos marcam o aniversário.

O município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, completou 172 anos na última sexta-feira, dia 30 de março. E para comemorar a data, uma programação foi preparada pela Secretaria Especial de Cultura. As comemorações começaram às 8h da manhã desta segunda-feira (2) com a cerimônia de hasteamentos das bandeiras do Brasil, do Estado de Pernambuco e do município. A solenidade, realizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, foi abrilhantada pela Banda Santa Cecília e contou com a presença da prefeita Célia Sales, de sua vice, Patrícia Alves, bem como secretários municipais (entre eles, o titular da pasta de Governo, Romero Sales), guardas municipais e outras autoridades políticas do município.

A programação contou ainda com o corte simbólico do bolo de aniversário na própria Prefeitura. Em seguida, às 10h, foi realizada uma missa em ação de graças, no Convento de Santo Antônio, no centro. O ato religioso foi celebrado pelos quatro párocos do município: frei Antônio Rodrigues da Silva (Paróquia São Miguel do Ipojuca), padre Alberto Teixeira Milanez (Paróquia Nossa Senhora do Ó), padre Djanilson Pereira da Silva (Paróquia Nossa Senhora do Desterro) e padre Laion Fernando Ferreira (Paróquia Imaculada Conceição e Santo Antônio).

A programação encerra na noite de hoje, com um culto evangélico em ação de graças, que será realizado a partir das 19h. O evento será na Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), também no centro.

 

Ponto Facultativo

A Prefeitura Municipal do Ipojuca (PMI) decidiu transferir o feriado que caiu na sexta (30) para hoje (2). A medida foi tomada por meio do decreto nº 473 que transferiu o feriado municipal da Emancipação Política do Ipojuca, comemorado em 30 de março, para o dia 2 de abril (segunda-feira), por conta do feriado da Paixão de Cristo. Apesar do ponto facultativo, ficaram excluídas as repartições públicas municipais que fazem parte dos chamados ‘serviços essenciais’ à população.

As atividades nos órgãos municipais serão retomadas na terça-feira (3).

com informações da Secom Ipojuca
Foto: Wilderson Pimentel/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *