fbpx

Guardas Municipais do Ipojuca recebem certificado de curso de aperfeiçoamento

Quarenta guardas municipais do Ipojuca receberam nesta terça-feira (8) certificados de conclusão do curso de aperfeiçoamento em Ações Táticas (CAT) em Rondas Municipais Especiais. A cerimônia de entrega dos certificados do curso foi no pátio do Convento de Santo Antônio, que fica no centro. Os participantes receberam o documento das mãos da prefeita Célia Sales e do titular da pasta de Defesa Social do município, George Barros.

Também estiveram presentes na solenidade representantes da Aeronáutica, Polícia Militar, Sindicato dos Guardas Municipais do Ipojuca, além de parte do secretariado do município e membros da guarda municipal do Cabo de Santo Agostinho e de Itapissuma.

O curso de ações táticas teve a duração de 260 horas. O conteúdo foi 100% presencial. Os guardas municipais receberam conhecimento nas áreas de Direito Constitucional e Segurança Pública, Direitos Humanos, Direito Penal e Processual Penal para a Atividade Policial, Psicologia Social e do Crime, Gestão de Conflitos, Gestão de Crises e Negociação, Armamentos Menos Letais, Atendimento Pré-Hospitalar, Operações de Choque, Operações em Alturas, Operações Aquáticas, Patrulha Urbana, Patrulha Rural, Patrulhamento a Pé, Patrulhamento Embarcado, Técnicas de Defesa Pessoal, Ações Táticas Especiais, Treinamento Físico para a Qualidade de Vida, Nutrição para a Qualidade de Vida e Relações Humanas e com o Público.

O treinamento durou um mês e contou com aulas práticas e teóricas, realizadas em vários locais, como Base Aérea do Recife, Praia de Piedade, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Academia de Krav Magá, Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE – Polícia Civil), Exército, Batalhão Integrado Especilizado (Biesp), Clube Municipal do Ipojuca e Praia de Maracaípe.

A programação desta terça-feira também contou com um culto evangélico (Igreja Batista) e uma missa em ação de graças (Convento Santo Antônio).

com informações da Secom Ipojuca
Foto: Marly Ribeiro/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *