Projeto oferece aulas de inglês para crianças de baixa renda em Ipojuca

Inscrições estão abertas até o final de maio.

Estão abertas e seguem até o final do mês de maio as inscrições do curso de inglês do projeto ‘Ipojuca Segura’ da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) do Ipojuca, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Podem se inscrever crianças de baixa renda, que sejam estudantes de escolas públicas municipais. De acordo com a coordenação, são 50 vagas para o curso de inglês.

As aulas são ministradas na Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, que fica na avenida Doutor Humberto da Costa Soares, no distrito de Camela. “O projeto é para a comunidade. Aquelas crianças que tiverem o interesse de participar, podem procurar a escola para se matricular. Todo o material didático é ofertado para alunos”, explicou o gerente do projeto, Geneci Nascimento.

Pais ou responsáveis podem procurar a escola no horário das 8h às 17h para fazer a inscrição. É necessário levar algum documento que identifique a criança, como a carteira de identidade, e preencher uma ficha. De acordo com a SMDS, as aulas começaram no dia 28 de abril. O curso terá a duração de seis meses.

 

Ipojuca Segura

O programa “Ipojuca Segura” da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS) conta com palestras, horta comunitária, cursos de qualificação profissional, entre outras atividades. As ações são realizadas em vários pontos do município.

com informações da Secom Ipojuca
Foto: Wilderson Pimentel/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *