Atletas ipojucanos se destacam no Circuito Brasileiro de Surfe

Competição contou com surfistas de treze Estados brasileiros.

Dois atletas ipojucanos se destacaram na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Junior, realizado neste fim de semana, na Praia de Maracaípe, em Ipojuca. Um deles foi Erick Silva, que ficou em quinto lugar na categoria sub-14. O outro destaque foi para Nicole Santos que mostrou que tem surfe no pé e garantiu a quinta melhor nota na sub-18.

O Circuito Brasileiro de Surfe Junior foi dividido em três categorias, no masculino e no feminino (sub-14, sub-16 e sub-18) e reuniu 136 atletas de treze Estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A Praia de Maracaípe ficou lotada. Uma multidão de fãs acompanhou a competição. Entre eles, o secretário especial de Esportes do Ipojuca, Edilson Fabrício, o secretário de Governo e Comunicação do Ipojuca, Uyapuran Medeiros, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, além dos surfistas Fábio Gouveia e Carlos Burle.

Os campeões receberam troféus, medalhas e pranchas. O evento também serviu como seletiva para o Circuito Mundial de Surfe Junior, que será realizado no próximo mês de outubro, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os resultados completos da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Junior, realizado neste fim de semana, podem ser vistos no site www.surfcore.com.br.

Ainda restam três etapas do Circuito Brasileiro de Surfe Junior, de um total de quatro. A segunda será realizada no mês de agosto, no Estado de São Paulo. A terceira etapa está prevista para o mês de outubro em Santa Catarina e a quarta ficou para o mês de novembro, na Bahia.

No mês que vem, a Praia do Cupe, também em Ipojuca, será cenário do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional (5 a 8 de julho), do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional (13 a 15 de julho) e do Circuito Brasileiro de Surfe Master (21 a 22 de julho). Os eventos são promovidos pela Confederação Brasileira de Surf (CBF) em parceria com a Federação Pernambucana e a Associação Nordestina, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Ipojuca.

com informações da Secom Ipojuca
Foto: Wilderson Pimentel/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *