Vacina da Gripe é prolongada em Pernambuco

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Durante a Campanha de Imunização, que teve início dia 23 de abril em todo o país, cerca de 93% da população foi vacinada contra a gripe. Após ultrapassar a meta, que era de 90% do público-alvo, os municípios que ainda possuem doses podem ampliar a ação e beneficiar crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos.
Dados fornecidos pela Secretaria de Saúde de Pernambuco revelam que apenas o grupo prioritário formado por crianças entre 6 meses e menores de 5 anos não atingiu a meta mínima, de 90% do total no estado. Receberam a vacina 518.781 menores nessa faixa etária, equivalente a 85,1%.
No Cabo, Região Metropolitana do Recife, a meta estabelecida não foi atingida para crianças de 2 a 5 anos de idade. Por essa razão, a vacinação continua sendo oferecida nas Unidades de Saúde da Família. Até o momento, não há data prevista para o fim da campanha.
A ação também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

*Crédito: Foto – João Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *