Prefeitura do Ipojuca lança Programa Mais Alfabetização

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

A Secretaria de Educação do Ipojuca lançou nessa quarta-feira (04), o Programa Mais Alfabetização, uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com os municípios. O projeto tem como intuito apoiar escolas da rede pública considerada vulnerável no processo de alfabetização das crianças do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Segundo a Secretária de Comunicação do município, foram selecionados assistentes de alfabetização para atuar no programa, onde são graduados ou graduandos no curso de Pedagogia, professores com formação em outras áreas da educação, com experiência em turmas de alfabetização, e também profissional com escolaridade concluída até o normal médio no módulo magistério.

Participaram do evento, a secretária adjunta de educação, Rosemere Sales, a diretora municipal de ensino, Silvia Helena, os coordenadores do programa, Erick Bernardo e Elilde Ramos, além de gestores, coordenadores, técnicos, assistentes e professores da rede pública municipal.

Os membros receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$150 por turma em que atuar. A carga horária é de 5h semanais. O valor passa a ser de R$300, caso a carga horária dobre para 10h semanais.

 

*Crédito: Foto – Wilderson Pimentel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *