Decisão: Brasil e Bélgica disputam vaga para semifinal da Copa

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Brasil e Bélgica se enfrentam hoje (6) em busca da classificação para a semifinal do Campeonato Mundial de Futebol. O jogo acontece na Arena Kazan, às 15h (horário de Brasília) e, segundo os técnicos Tite e Roberto Martínez, será de altíssimo nível.

A novidade na Seleção Brasileira é a volta do jogador Marcelo que estava lesionado. No mais, Tite manteu a escalação dos outros jogos. Questionado por deixar Firmino no banco, o técnico disse que vai apenas observar, mas que já parabenizou o atleta pela atuação que vem fazendo.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a decisão ser levada para as penalidades máxima. “É uma sacanagem, uma decisão de copa do mundo jamais deveria ser levada à decidir nos pênaltis. Mas estamos fazendo de tudo para decidir nos noventa minutos”, disse.

Brasil e Bélgica só se encontraram em copas uma vez, nas oitavas de final de 2002: vitória brasileira por 2 a 0, com gols de Rivaldo e Ronaldo, em jogo duríssimo para a equipe que se sagraria pentacampeã.

O jogo dessa sexta é um combate entre o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. A Bélgica tem 100% de aproveitamento na Copa 2018 com 12 gols. Já o Brasil tem a melhor defesa do Mundial: só foi vazada uma vez. As duas equipes lideram o ranking de oportunidades criadas e finalizações a gol na competição. Se depender do histórico e favoritismo, a vitória será da seleção brasileira.

 

ESCALAÇÕES:

Brasil – Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. (Técnico: Tite)

Bélgica – Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco (Chadli); Mertens (Fellaini), Lukaku e Carrasco. (Técnico: Roberto Martínez)

ÁRBITRO – Milorad Mazic (Sérvia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *