Ligação para o Centro de Valorização da Vida está disponível em todo o Brasil

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) existe há quase 55 anos. Com intuito de realizar apoio emocional e prevenção do suicídio, é reconhecida como uma associação de Utilidade Pública Federal.

Cerca de 2,5 milhões de pessoas procuram atendimento ao ano. Perdas de pessoas queridas, perdas matérias, conhecimento de um diagnóstico precoce, dificuldades de relacionamentos, pressões sociais, pressão de ser aprovado na escola ou vestibular, dificuldades no trabalho ou de arrumar um emprego, solidão e desabafo são os diversos motivos que buscam por ajuda.

Nessa semana, o serviço passou a ser gratuito em todo o país pelo número 188. A gratuidade em todo país passou a ser possível por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde. De acordo com o CVV, os gastos são custeados pelo próprio serviço, por meio de doações de algumas empresas e, na sua maioria, de pessoas físicas. Disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, o serviço atende qualquer pessoa.

O atendimento é voluntária e gratuitamente para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

O CVV conta hoje com 85 unidades, distribuídas nas grandes cidades brasileiras, reunindo cerca de 2.400 voluntários. Além das assistências, desenvolvem em todo o país, outras atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *