Aniversário do Cabo reúne mais de 80 mil pessoas

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

O município do Cabo de Santo Agostinho comemorou nessa segunda-feira (9), 141 anos de emancipação política. Para comemorar a data em grande estilo, a prefeitura montou uma programação especial durante dois dias.

A atração mais esperada pelos cabenses, Solange Almeida, se apresentou no domingo (8), por volta das 23h. A artista atraiu um público de 50 mil pessoas, levando-os ao delírio. A participação ocorreu na Praça 9 de Julho e ainda contou com o forró estilizado de Dom Ferraz, que abriu a festa e os sucessos de Rogério Som.

Em alguma das suas paradas técnicas, a cantora comentou sobre o privilégio de ter voltado à cidade. “É com muito prazer que estou aqui, nesse dia especial, comemorando os 141 anos do Cabo de Santo Agostinho. Essa cidade acolhedora. Me sinto privilegiada”, disse.

Na tradicional Corrida da Ladeira, que está dentro das comemorações de aniversário do município, 400 competidores foram às ruas da manhã de domingo para participar da competição. O atleta Jair José da Silva foi o primeiro colocado na categoria masculina. O prêmio de campeã feminina ficou com a Mirela Saturnino, ambos também ganharam na edição anterior.

Em Pontezinha, o passeio ciclístico reuniu cerca de 500 participantes, um trajeto de  14 ruas pelo bairro, assim como a Caminhada dos Idosos, realizado pela Secretaria Municipal de Programas Sociais, saindo da Praça do Jacaré até a Praça da Estação. O trajeto foi animado pelo bloco lírico da Pessoa Idosa do Cras e pelo grupo de frevo especial.

Na segunda, dia oficial da celebração, a comunidade evangélica do Cabo marcou presença para assistir aos shows e prestigiar o grupo Preto no Branco, na Praça 9 de Julho, banda formada por quatro jovens artistas que trouxeram para a música gospel a influência black, samba, hip-hop, reggae e pop rock, sem deixar de lado a adoração.

Ainda foi realizada a missa solene em ação de graças no largo da Praça da Estação Ferroviária, que recebeu uma estrutura diferenciada para os fiéis contemplarem a celebração. Em seguida os presentes seguiram em caminhada até a Praça da Bíblia, local escolhido para o corte do bolo. Alguns munícipes já aguardavam o prefeito Lula Cabral e comitiva para a cerimônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *