Casa do Empreendedor é inaugurada no Cabo

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Diante das festividades em comemoração aos 141 anos de emancipação política do Cabo de St° Agostinho, foi inaugurada na última segunda-feira (9) a Casa do Empreendedor. Uma iniciativa do projeto Cidade do Futuro, do Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, o espaço tem como objetivo oferecer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas, além de dar orientações aos pequenos, micro e grandes empreendedores.

Estiveram presentes no estabelecimento, o prefeito, Lula Cabral e o vice-prefeito, Keko do Armazém, o presidente do Sindilojas, Ely Batata, o vice-presidente, Rodolfo Uamberson, o gestor de cultura, Abidoral, o assessor técnico da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Daniel Paluca, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Caminha, entre outros empresários do comércio local.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Caminha Júnior, o local servirá para acolher os empreendedores, tanto para ouvir e atender as demandas, como também, oferecer palestras, oficinas e consultorias gratuitas nas áreas de gestão, marketing, contábil, jurídica, financeira e empreendedora. “Esse espaço trará segurança para os novos empreendedores que desejam se munir de informações para abrir o seu negócio, até o empresário que tem dúvidas contábeis, trabalhistas ou de gestão, através de consultorias gratuitas. Ele poderá ter acesso a viabilidade de um futuro negócio, até a manutenção do que já existe. A Casa do Empreendedor será um espaço de acolhimento para quaisquer dúvidas que o empresário ou microempreendedor desejar solucionar, ressaltou.

Associada com o SEBRAE, Expresso Empreendedor, OAB, CRC, Agefepe, Banco do Nordeste, Associação Comercial, Sindilojas e CDL, o local funciona próximo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, situada na Av. Historiador Pereira da Costa, 594, Centro.  O horário de funcionamento é de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

 

*Crédito: Foto – Leo Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *