O Desafio do Espaço Reduzido

Com o crescimento das cidades, os terrenos ficam cada vez mais caros, exceto em imóveis de alto padrão, a medida dos imóveis vem sendo progressivamente reduzida. É comum que num único ambiente, tipo sala, reúna-se vários usos, sendo ao mesmo tempo: estar, escritório, jantar, hall… e acomodar tudo isso em no máximo 15 m², não é tarefa nada fácil.

A primeira regra é saber o que realmente é prioridade, nesse momento, seja cruel com o desnecessário. Fica cada vez mais indispensável, a contratação de um especialista na área, no momento de planejar a disposição dos móveis na planta, além de problemas funcionais, peças de proporções inadequadas causam estranheza e desconforto visual. Acreditem, espaços bem dosados significam conforto e acima de tudo funcionalidade, o estudo espacial para cada ambiente, ornamenta sem incorrer no clássico erro de abarrotar os ambientes com móveis desnecessários.

Em geral, móveis sob medida acabam sendo a melhor solução, pois se adaptam exatamente às dimensões do ambiente. Para ambientes muito pequenos, como sugestão, prefira móveis com aparência leve, de linhas retas, sem muitos recortes. Cadeiras com encosto vazado, mesas com tampo de vidro, aparadores de madeiras claras, estofados de tecidos lisos e em tons neutros – tudo isso afasta a impressão de entulhamento.

 

 

Karenine Paes é arquiteta e urbanista. Formada desde 2000, possui especialização em Design de Interiores e formação em Personal Organizer Home. Atua na área de sua formação desde a época de graduação, através dos estágios curriculares. Trabalhou como analista em projetos arquitetônicos na Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho/PE. É proprietária do escritório Karenine Paes – Arquitetura e Interiores desde 2003, e foi premiada com a medalha Vicente Yanes Pinzón pela Câmara dos Vereadores do município do Cabo de Santo Agostinho. 

(Facebook: Karenine Paes – Instagram: Karenine Paes – Agendamento: 3521.3739 – Email: [email protected])

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *