Prefeitura do Ipojuca tem o 2° site mais acessado do Estado de Pernambuco

Resultado destaca o trabalho da equipe de comunicação do município

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

De acordo com o site Alexa.com (onde divulga o ranking geral dos sites brasileiros e globais), Ipojuca possui o segundo site mais visitado entre os sites das prefeituras do Estado de Pernambuco, com a 14,551ª colocação, perdendo apenas para o site da Prefeitura do Recife, que está na 2,250ª colocação. Já a terceira colocação está com a Prefeitura de Petrolina, ocupando a 14,765ª colocação.

 

Veja abaixo o ranking de algumas das principais cidades do Estado:

Prefeitura do Recife: 2,250ª

Prefeitura do Ipojuca: 14,551ª

Prefeitura de Petrolina: 14,765ª

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes: 15,775ª

Prefeitura de Garanhuns: 18,307ª

Prefeitura do Cabo: 26,916ª

Prefeitura de Caruaru: 35,106ª

Prefeitura de Abreu e Lima: 70,413ª

 

Segundo o Secretário de Comunicação da PMI, Uyapuran Medeiros, as informações divulgadas no site são dedicadas aos interesses da população. “A Secretaria de Comunicação busca noticiar os assuntos de maior relevância para que o cidadão saiba o que está acontecendo na cidade, quais são as novas realizações da Prefeitura e como ter acesso aos serviços públicos municipais”, ressalta.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Comunicação é por meio das redes sociais, facebook e instagram, fator determinante para o resultado positivo que vem apresentando. O setor possui uso do aplicativo WhatsApp como ferramenta de informação e interação com o público. São enviados durante o dia boletins de notícias, além de estarem conectados nas plataformas digitais, adequando o conteúdo para cada uma delas e oferecendo um feedback instantâneo para a população.

Através da comunicação na gestão pública, a população pode tomar ciência de ações em várias áreas, por exemplo, a divulgação de políticas públicas, planejamento estratégico governamental, transparência e responsabilidade fiscal que são divulgadas no próprio site.

 

  • Os dados foram coletados no dia 13 de julho pelo site https://www.alexa.com/ onde é mostrado o ranking mundial e Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *