Porto de Galinhas, em Ipojuca, recebe edição da Fliporto a partir desta quinta-feira

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

De quinta (9) até domingo (12), diversas atrações estarão presentes em Porto de Galinhas, lugar original da Fliporto, Festa Literária Internacional de Pernambuco, que retorna para a cidade após oito anos. O evento é gratuito e vai oferecer uma série de atividades literárias, musicais e culturais para crianças, adolescentes e adultos.

Os homenageados desta edição é o escritor Marcus Accioly, membro da Academia Pernambucana de Letras que faleceu em 2017, e propõe uma programação de debates sobre literatura, meio ambiente, música e o papel da mulher, englobados no tema “Diálogos no Contemporâneo”. Além do cantor Nando Cordel que vai se apresentar, lançar um novo livro de poesias, “Cordel da Vida”, e emprestará os títulos de suas músicas para os pratos do Circuito Gastrô que vai envolver os restaurantes do balneário, como os já divulgados “Peixe De Volta pro Aconchego” e “Filé É de dar Água na Boca”.

Estarão presentes nomes como Nelson Motta (que irá falar sobre literatura e música) e Felipe Folgosi (que aborda a força dos quadrinhos), entre outros. Os escritores Raimundo Carrero e Luzilá Gonçalves vão conversar sobre a produção ficcional no Estado.

Entre as novidades deste ano está a “Chuva de Livros”, projeto que disponibiliza mais de 50 exemplares em locais públicos para que as pessoas leiam e levem os livros para outros lugares, deixando-os disponíveis para os próximos leitores.

Confira a programação completa no site da Fliporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *