Prefeitura do Recife oferece exposições e atividades gratuitas no fim de semana dos pais

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

No final de semana do Dia dos Pais, a Prefeitura do Recife garante o passeio para toda a família. Nos museus e espaços públicos da cidade, tem programação para quem gosta de arte e para quem prefere ar puro, para surfistas e paisagistas, aventureiros e roqueiros.

No Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), a exposição ExistenCidades se despede do público neste fim de semana. A mostra do fotógrafo Beto Figueiroa conta com 13 imagens coloridas, expostas em formato de lambe-lambe, captadas em diversos lugares por onde ele passou, como Lajedo, Maceió, Mossoró, Goiana, Recife, Porto de Pedras, Serrita, Bonança e Ilha de Marajó, e reunidas para questionar a forma como o concreto está avançando sobre o convívio e sobre o afeto nas texturas urbanas atuais. A exposição fica em cartaz até este domingo (12).

Outro motivo para celebrar o Dia dos Pais no MAMAM é a exposição A arte é um manifesto – 30 anos de Devotos, com backdrops, pôsteres, ingressos, capas de fitas demo e projetos gráficos dos discos que contam a história da banda de rock recifense. O museu, gerido pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, tem entrada gratuita, e funciona das 13h às 17h, no sábado e no domingo. Mais informações: 3355-6871.

No Paço do Frevo, equipamento também gerido pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura Cidade do Recife, o domingo (12) será celebrado com gratuidade para os pais, biológicos e afetivos, que decidirem comemorar seu dia embalados pelo frevo. Na sexta-feira (10), o Paço promove a Hora do Frevo, ao meio-dia, com a apresentação gratuita do Frevo Sanfonado de Mahatma Costa, que liga gerações de compositores do frevo com o som especial do fole, contendo fundamentos de jazz e regionalismo. Informações: 3355-9500.

No Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, os pais podem aproveitar o sábado (11) com os filhos, participando do jogo O Forte e o Tempo, das 9h às 17h, partilhando o desafio de construir o seu próprio forte. A entrada é gratuita. O museu também abre no domingo. Informações: 3355-9558.

Para quem quiser celebrar os pais e um dos maiores paisagistas do país num passeio só, a Semana Burle Marx, realizada pela Prefeitura do Recife, levará diversas atividades gratuitas para os equipamentos de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente neste fim de semana. No sábado, às 14h, o Jardim Botânico é palco da performance teatral “O amor de Burle Marx pela Vegetação”. Já no Econúcleo Jaqueira, o destaque é a trilha ambiental “Jardim de Burle Marx e vivência ambiental”, às 10h.

Também em homenagem à semana Burle Marx, o Olha!Recife de Ônibus deste sábado (11) levará seus participantes para conhecer algumas das praças do Recife que receberam a influência deste arquiteto, urbanista e paisagista, com trabalhos espalhados por todo o Brasil. O passeio gratuito é promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e sai da Praça do Arsenal, às 14h. No caminho, serão visitadas as Praças da República, do Derby, de Casa Forte, Euclides da Cunha (Madalena), Farias Neves (Dois Irmãos), terminando na Praça do Arsenal.

Já no domingo, o Olha!Recife a pé acontecerá excepcionalmente à tarde. O passeio sairá do Parque da Jaqueira e seguirá pela Avenida Rui Barbosa, observando os casarios históricos até o Museu do Estado, onde haverá uma visita guiada. As inscrições para os dois passeios abrem às 9h desta sexta (10) e devem ser feitas no site www.olharecife.com.br.

 

*Crédito: (Foto – Carlos Oliveira/PCR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *