Estudantes do município do Ipojuca se encantam pela apresentação do grupo Brasil de Tuhu

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

O Projeto Brasil de Tuhu fez sua primeira apresentação na Escola Municipal Jesus Nazareno, em Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca nesta quarta-feira (29). Os estudantes que estavam presentes ficaram encantados com o programa de educação musical e aprenderam sobre a história de Villa Lobos, compositor brasileiro, que tocava violão, piano e violoncelo, viajando por todo o Brasil para conhecer os sons de diversas regiões.

Entre os aprendizados, os pequenos puderem compreender o que significa melodia, harmonia e ritmo. Essa é a terceira edição realizada em Ipojuca, uma iniciativa oportuna levando música nas escolas de educação básica, onde mais três escolas da cidade terão a mesma atividade até sexta-feira (31).

 

Brasil de Tuhu – O Brasil de Tuhu é fruto de uma parceria entre a Baluarte Cultura e a violinista Carla Rincón, que também assina a direção pedagógica do programa. Desde sua primeira edição, o projeto realiza Concertos Didáticos interativos para crianças em escolas públicas pelo país e produz também videoaulas que, logo depois, ganharam versões com recursos de acessibilidade. Com o tempo, sentiram a necessidade de atuar em outras frentes e contribuir com a formação de educadores. Foi assim que desenvolveram as Vivências Musicais – oficinas de capacitação destinadas a professores, oficineiros e interessados em educação musical – e também o Guia Musical, que orienta atividades de musicalização em sala de aula.

Em 2018, comemoram 10 anos da instituição, promovendo a realização do concurso Quarteto Brasil de Tuhu, com o intuito de oportunizar a experiência de sair em turnê nacional a três jovens musicistas e corroborar com a nossa missão educativa.

Todas as ações do projeto são gratuitas e contam com a dedicação de uma equipe multidisciplinar e o patrocínio de instituições e empresas que apoiam a causa da educação musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *