No Cabo, idosos podem aderir ao cartão livre acesso interestadual

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

A Prefeitura Municipal do Cabo por meio de assistência e acompanhamento dos idosos estará disponibilizando a partir deste mês de setembro, o Cartão Livre Acesso Interestadual para os idosos que estão com o Número de Identificação Social (NIS) regularizado. A carteira será gerada para as pessoas acima de 60 anos que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos. Os interessados deverão procurar as assistentes sociais na sede da Secretaria de Programas Sociais e o Núcleo do Bolsa Família, em Ponte dos Carvalhos.

Segundo a prefeitura, os idosos que não possuírem o Cadastro Único, podem realizar a inscrição no local e receberão o NIS imediatamente. O Cadastro Único dá direito a vários benefícios como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa de Cisternas, Telefone Popular, entre outros. Além da Carteira do Idoso que garante passagem de graça ou com desconto a partir de 50% nos bilhetes de ônibus, trem e barco entre Estados diferentes, conforme estabelece o Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/03).

Assim que realizado todos os procedimentos, os idosos irão receber o cartão livre acesso para uso ilimitado e validade de dois anos. No documento é descrito o número do NIS, informações de identificação do idoso e do município em que ele mora, seguido da foto para identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *