Município do Ipojuca supera meta do IDEB e investe em programas de educação

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Os resultados da avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), realizada em 2017, referente ao período de novembro de 2015 a outubro de 2017 mostrou que o município do Ipojuca superou a meta estabelecida pelo instituto.

O secretário de educação, Noberto Júnior, revelou que a prefeitura vem investindo na qualidade da infraestrutura do ensino e na valorização dos profissionais de educação para que as mudanças já sejam percebidas na próxima avaliação. “O resultado do Ideb do ano de 2017 evidencia a real situação da Rede Pública Municipal do Ipojuca entre o período de novembro de 2015 a outubro de 2017, compreendendo nesse intervalo de tempo, apenas seis meses da gestão atual. Querer atribuir a responsabilidade à gestão atual é, no mínimo, interpretar de forma isolada os números ou revelar desconhecimento dos fatores que interferem nos resultados. Se fosse aplicada hoje, a prova apresentaria um resultado muito melhor. Os nossos programas e investimentos já estão fazendo a diferença na qualidade do ensino das nossas escolas”, afirmou.

No ano passado, a prefeita Célia Sales deu início a várias ações para suprir os pontos críticos encontrados na educação. O Programa Novo Mais Educação, lançado em agosto de 2017, oferece educação integral para mais de 2.000 alunos com o objetivo de melhorar o nível de conhecimento em português e matemática em escolas de maior vulnerabilidade social. O Programa Mais Alfabetização visa antecipar a alfabetização para o final do 2º ano do ensino fundamental. O Projeto Escola de Portas Abertas do Ipojuca fornece aulas de reforço para alunos ipojucanos e traz a comunidade para junto da escola, visando à melhora do desempenho e diminuição da evasão escolar.

A prefeitura ainda está investindo no Projeto de Formação continuada, com treinamentos para professores, coordenadores e profissionais da educação, para que os educadores ipojucanos possam trazer novidades e aplicar novas metodologias nas escolas do município.

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