Procissão inicia Festa de São Francisco de Assis no Cabo

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Nesta segunda-feira (8), foi dado início a Festa de São Francisco de Assis no Cabo de Santo Agostinho. Por volta das 18h, fiéis e devotos do padroeiro acompanharam a procissão com a bandeira do santo, que saiu da Igreja Matriz em direção à capela do abrigo São Francisco. Participaram também, paroquianos da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), ordem religiosa da família franciscana, o padre Valdir Bezerra e Fr. Paulo que presidiram a solene  Missa de abertura da festa que segue até o próximo domingo (14).

Durante todas as noites, sacerdotes convidados presidem a Santa Missa e no domingo, às 5h, será realizada a Missa do Irmão Sol. Às 8h, será concebida a Benção dos Animais e às 10h acontece a Missa Solene. No período da tarde, a partir das 15h, haverá Celebração Eucarística e às 16h acontecerá o encerramento da festa com a grandiosa procissão com a imagem de São Francisco pelas principais ruas da cidade.

 

São Francisco de Assis – Foi um religioso italiano que fundou a Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Partindo em missão de paz em alegria ao Cristo pobre, casto e obediente, São Francisco trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza também é conhecido como o padroeiro dos animais.

 

Confira a oração de São Francisco de Assis:

 

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *