Em parceria com o Sebrae, Prefeitura do Ipojuca promove curso de boas práticas envolvendo manuseio de alimentos

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

A Prefeitura Municipal do Ipojuca em parceria com o Sebrae estão ofertando 35 vagas para o curso de Boas Práticas no Manuseio de Alimentos. A capacitação é destinada especialmente aos donos e funcionários de estabelecimentos que trabalham com o preparo e a manipulação de alimentos, como bares, lanchonetes e padarias com o objetivo de conscientizar os participantes sobre os riscos de contaminação por meio de manipulação de alimentos, baseado no Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Para participar, os interessados devem se dirigir diretamente na Sala do Empreendedor, que fica no primeiro andar da Agência do Trabalho e Emprego, na Rua Mário da Costa Monteiro, número 95, no centro, das 8h às 14h, ou pela loja online do Sebrae. O treinamento terá duração de cinco dias, no período de 12 a 16 de novembro, no horário da noite (18h às 22h), na própria Sala do Empreendedor.

Entre as instruções a serem repassadas no curso estão: descarte correto do lixo; higiene de utensílios; segurança no trabalho; qualidade da água; manutenção, distribuição e segurança alimentar; matéria prima, ingredientes e embalagens; higiene pessoal; manipulação higiênica dos alimentos; e controle de saúde.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3551-2769.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *