Em Ipojuca, Programa Miniempresa forma jovens para o mercado de trabalho

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

O Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, foi palco da cerimônia de formatura dos alunos do Programa Miniempresa. Trinta e dois alunos do município do Ipojuca receberam o certificado de conclusão do projeto, realizado pela Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement em parceria com a Prefeitura Municipal do Ipojuca, por meio da Agência de Desenvolvimento.

De acordo com Micheline Cavalcante, coordenadora do projeto em Ipojuca, os estudantes aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção, acompanhados por voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

A duração do curso foi de dois meses e resultou na criação de uma empresa onde o produto escolhido por meio de uma pesquisa de mercado foi o amplificador de bambu, confeccionado pelos próprios estudantes. A capacitação teve o intuito de facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e fornecer uma noção exata do funcionamento de uma empresa na prática.

 

O Programa – O Miniempresa, da Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement, é voltado para estudantes do Ensino Médio. Esta foi a 1ª edição no município que tem como ideia fundamental proporcionar aos alunos experiências práticas em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa, antes mesmo deles ingressarem no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *