Orquestra Criança Cidadã oferece projeto para profissionalizar músicos do Ipojuca

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Adolescentes e jovens de até 20 anos, moradores do município de Ipojuca, terão a oportunidade de se tornar músicos profissionais devido a uma iniciativa lançada pela Orquestra Criança Cidadã. Como parte do Programa de Aprendizagem Profissional da instituição, a organização vai oferecer o curso de Músico Intérprete Instrumentista. Ao total, são 33 alunos, com idades entre 14 e 20 anos, onde terão aula de segunda a sexta-feira na sede local da entidade.

A iniciativa foi lançada após a Organização de Auxílio Fraterno do Recife (OAF) perceber que a maioria dos alunos da Orquestra trabalhava sem registro. “Observávamos os alunos completando 16, 17 anos e já partindo para a informalidade. Esta oportunidade será muito bem aproveitada por eles”, explicou a gerente administrativa da Orquestra, Eliude Braz.

A formação começou no dia 19 de novembro e terá a duração de um ano e oito meses. O curso é dividido em 25 disciplinas teóricas e práticas. Durante a capacitação, os alunos serão remunerados mensalmente. A iniciativa é custeada por seis empresas privadas que, além da bolsa, também vão conceder todos os benefícios trabalhistas aos alunos, como férias e 13º salário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *