Bairro de Mercês, no Cabo, vai realizar a 1ª Corrida para estimular práticas saudáveis

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

Com o tema “No controle da obesidade em busca de saúde”, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho irá promover pelo primeiro ano, a Corrida de Mercês, no dia 12 de dezembro visando a prática de atividades físicas de maneira saudáveis. A concentração está marcada para às 7h30, na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Mercês e seguirá por um percurso de 4 km de distância.

Os interessados em participar, deve ser maior de 18 anos e levar 1kg de alimento não perecível. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (07) na própria unidade. Antes da largada, os participantes poderão contar com muita animação organizada pelo Sarte (Saúde, Arte e Educação), onde será realizado aquecimento e uma grande aula de zumba. Depois da saída na USF, o percurso seguirá pela granja Pajeú e voltará para o ponto de partida. Os três primeiros colocados, receberão troféus.

A iniciativa surgiu através da equipe Medida Certa, onde já haviam detectado vários casos de depressão e dores no corpo devido ao sobrepeso, e após entrar em contato com o grupo, surgiu a ideia da mobilização.

A USF do bairro ainda disponibiliza avaliação corporal nos pacientes, além de orientações sobre a perda de peso adotando hábitos saudáveis. Atividades físicas também são oferecidas semanalmente por um educador físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *