Tucano Betinho Gomes se despede do Congresso Nacional

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

A última quarta-feira (12), foi de despedidas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Parlamentares que não conseguiram renovar o mandato ou que foram derrotados na busca por outros cargos ocuparam a tribuna para apresentar um balanço de suas atuações no Legislativo e agradecer os colegas de casa. Mesmo com 50 dias de mandato pela frente, o dia foi marcado por agradecimentos e exoneração na Câmara.

Em nota, o  Deputado Federal, Betinho Gomes, representante do Cabo de Santo Agostinho, discursou agradecendo á todos os pernambucanos, sobretudo, os cabenses, por ter dado uma oportunidade para  a concretização desse mandato. “Quero agradecer aos brasileiros, em particular aos pernambucanos, que me honraram com este mandato. Busquei exercê-lo com muita firmeza nos últimos quatro anos, lutando pelos interesses das cidades que represento, particularmente o Cabo de Santo Agostinho. Enfrentamos muitas turbulências e uma legislatura muito tensa e complexa. Defendi bandeiras que compreendi serem as mais adequadas para superar os graves desafios que o Brasil viveu. Posicionamentos que tomei, alguns deles muitas vezes incompreendidos, eu o fiz pensando em ajudar o Brasil a sair da sua maior crise política e econômica. Tenho a consciência tranquila de que ajudei a conduzir o país para um lugar melhor, no sentido de buscar a estabilidade e uma retomada econômica.

Nesta minha passagem pela Câmara Federal, quero destacar a relatoria da PEC 282, que deu um pontapé importante nas mudanças necessárias ao nosso sistema político e eleitoral. Também destaco a honra de relatar a MP 777, que instituiu a nova taxa de juros do BNDES, a TLP, que vai ajudar a evitar que grandes empresários peguem dinheiro barato às custas do contribuinte. Também demos a nossa colaboração na aprovação do Sistema Único de Segurança Publica (SUSP), que começa a ser implantado no Brasil. Faço essa rápida prestação de contas para dizer que fiz tudo com altivez, honradez e com orgulho de ter prestado um grande serviço ao meu país, ao meu estado e à minha cidade!”, escreveu.

O tucano é o primeiro vice-líder do PSDB na Câmara e teve atuações de destaque nesta legislatura. Foi membro da CPI do BNDES, votou a favor do prosseguimento das duas denúncias contra o presidente Michael Temer e votou pela cassação de Eduardo Cunha. Ainda foi considerado um dos parlamentares mais influentes do congresso, de acordo com dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP),onde recebeu missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *