Ipojucanas da Orquestra Criança Cidadã são premiadas internacionalmente

Por: Redação CLICPOSITIVO

 

A violinista Alcione Maria da Silva Nunes, de 16 anos, e a violoncelista Geovana Beatriz dos Santos Silva, de 15 anos, ambas integrantes da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, foram aprovadas na seleção do Programa Ganhe o Mundo Musical e vão estudar na Espanha. As duas são estudantes do 3º ano do Ensino Médio em uma escola no distrito de Camela, em Ipojuca, e estão com as malas prontas para cursarem as aulas no primeiro semestre de 2019 na Europa.

O Programa Ganhe o Mundo Musical leva estudantes que cursam o ensino médio para estudar em escolas de países de língua inglesa, espanhola e alemã durante um semestre letivo. A edição musical oferece dez vagas para intercâmbio na Espanha e dez no Canadá. Os estudantes selecionados receberão treinamento prático no instrumento para o qual foram selecionados.

Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca é uma entidade fundada em 2014, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal do Ipojuca e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). São 100 beneficiados na unidade, com idade entre 8 e 20 anos, que recebem aulas de instrumentos de cordas, informática, acompanhamento psicossocial e pedagógico, além de fardamentos e três refeições diárias.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *