Cabo de Santo Agostinho promove primeiro grupo de maracatu da terceira idade

Por: Redação CLICPOSITIVO

Atividade física, dança, encontro de amigos, alegria e diversão garantida é o que os 35 idosos que são assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de Ponte dos Carvalhos, encontram todas as terças-feiras ao se prepararem para o Carnaval 2019. Eles fazem parte do primeiro grupo de Maracatu da Terceira Idade, no Cabo, e a proposta é que essa equipe passe a se apresentar nas atividades culturais nos dias de momo. A estreia está marcada para o dia 27 deste mês no bloco “Cras na Folia”.

O treinamento começou em setembro do ano passado. Para se prepararem melhor, a Secretaria de Programas Sociais enviou uma professora de dança. As aulas estão servindo não só para a inclusão social dos integrantes, mas também fazem com que os idosos desenvolvam habilidades na coordenação motora.

A iniciativa é da Secretaria de Programas Sociais firmando uma parceria com o grupo Toadas de Pernambuco (responsável pelo repertório musical) e irá providenciar todo figurino, adereço e acessórios para o grupo. O estilo escolhido para a apresentação é o do Maracatu de Baque Virado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *