Reforma em Ipojuca: Wendel França e Alexandre Cardoso assumem secretarias

Por: Redação CLICPOSITIVO

A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, está empenhada em fazer jus ao slogan da sua gestão e proporcionar um “novo tempo” para o município. Desde janeiro de 2019, a gestão vem passando por reformas administrativas. Neste início de fevereiro, Wendel França e Alexandre Cardoso assumiram as secretárias de saúde e administração, respectivamente.

Wendel é sanitarista, já foi secretário de saúde de Bezerros e de Floresta e, chega profissionalmente na região, com o desafio de assumir uma pasta de importância estratégica para a gestão. Na área pública, ele acumula experiência de secretário executivo adjunto de Saúde em Bonito – PE e gerente de Vigilância em Saúde no município de Cupira-PE. O secretário terá a missão de colocar os pingos nos is na saúde ipojucana. Ele será o terceiro nome a ocupar a titularidade da pasta na gestão da prefeita Célia Sales. Passou por lá, Adelaide Cabral (Maio/2017 a Outubro/2018) e Diego Pessoa (Novembro/2018 a Janeiro/2019).

Já Alexandre Cardoso era assessor da Procuradoria de Ipojuca e foi convidado para assumir a Secretaria de Administração com o propósito de realizar uma atuação mais próxima a Procuradoria, Controladoria, Planejamento e Finanças. Além disso, a apenas um mês, a cartilha da rede municipal de ensino de Ipojuca segue o comando do professor Francisco Brito, ex-secretário de Educação de Jaboatão e de Moreno.

Além dos secretários acima, Francisco José Amorim de Brito, mais conhecido por Chico Amorim, assumiu a Secretaria de Educação em dezembro de 2018. Formado em Mestre em Ciências da Educação (V.A.A – 2017), o atual secretário tem 53 anos e muitas experiências na área educacional. Antes do convite, era secretário de educação do município do Moreno.

Chico também já foi secretário de Educação de Jaboatão dos Guararapes, na gestão de Elias Gomes (2009 à 2016), além de diretor de várias escolas municipais e estaduais, gestor da GRE – METROSUL (Gerência Regional de Educação da Região Metropolitana Sul). Atuou na Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco (2005 a 2008), foi Secretário de Infraestrutura do Cabo de Santo Agostinho, Secretário de Desenvolvimento Social do Jaboatão dos Guararapes e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de PE (2017).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *