Palanque do Coco será reinaugurado nesta sexta-feira (14) em Pontezinha

Por: Redação ClicPositivo

 

Nesta sexta-feira (14) comemorado o Dia Municipal do Coco, será reinaugurado após um período de reformas, o Palanque do Coco no Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. Na ocasião, a Prefeitura Municipal estará promovendo a partir das 16h, um encontro de coco de roda, com a participação do Mestre João Goitá, Coco do Mestre Zezinho, Toadas de Pernambuco e Coco de Pontezinha.

Durante a reforma foram construídos duas oficinas no piso superior e banheiros, sendo um para pessoas com deficiência. No térreo, uma plataforma elevatória permitirá o acesso de cadeirantes ao primeiro andar do Palanque do Coco. Também foram criados dois camarins, substituído o tablado e criado um palco móvel, que facilitará o uso em locais diferentes, conforme os eventos.

“Estaremos reabrindo um dos mais importantes equipamentos culturais. O que para nós é um orgulho. O Palanque do Coco representa o resgate desta manifestação popular”, destacou o prefeito em Exercício, Keko do Armazém.

Vários grupos mantêm viva a cultura do coco de roda no município, entre eles: Coco de Pontezinha, Mestre Goitá, Mestre Dié, Mestre Zezinho, Bojo da Macaíba e Toada de Pernambuco. Na nova cena se destacam: Coco de Roda do Cabo, Zé Moleque, Mestre Jujuba, Natali do Coco e Zabumba de Pontezinha.

(Foto: João Barbosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *