Karenine Paes explica a importância de uma boa circulação na residência

Espaço para circulação não é apenas luxo, é um gênero de primeiríssima necessidade, por menor que seja um imóvel, seja ele residencial e principalmente comercial, ter uma boa área de circulação, com móveis bem dimensionados e bem distribuídos, é fundamental para o conforto e segurança dos usuários. Em espaços de pequenas ou grandes dimensões podem ocorrer erros que prejudicam a mobilidade dos usuários e a funcionalidade dos objetos ali colocados. Portanto, antes de construir, reformar ou ocupar algum imóvel tenha o cuidado de escutar um profissional habilitado para planejar seu ambiente, o planejamento é essencial para evitar frustrações.

No momento do planejamento, avaliar se o nosso corpo vai se sentir confortável no espaço ao executar atividades no dia-a-dia, é uma boa dica para dimensionar a medida que a circulação deverá ter, ocupar os ambientes com móveis e objetos que precisamos na condição de não impossibilitar, não nos machucar nem limitar os nossos movimentos fará com que tenhamos resultados mais assertivos.

Tudo vai depender das necessidades dos usuários para os quais estamos projetando. Idosos, crianças, adultos, cadeirantes possuem demandas diferentes, portanto, deixarmos espaços generosos para as circulações garantirá a funcionalidade para diferentes usuários, tornando-o mais funcional e acessível a todos.

 

Karenine Paes é arquiteta e urbanista. Formada desde 2000, possui especialização em Design de Interiores e formação em Personal Organizer Home. Atua na área de sua formação desde a época de graduação, através dos estágios curriculares. Trabalhou como analista em projetos arquitetônicos na Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho/PE. É proprietária do escritório Karenine Paes – Arquitetura e Interiores desde 2003, e foi premiada com a medalha Vicente Yanes Pinzón pela Câmara dos Vereadores do município do Cabo de Santo Agostinho.

(Facebook: Karenine Paes – Instagram: Karenine Paes – Agendamento: 3521.3739 – Email: [email protected])

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *